Chris Garver (nascido em 11 de setembro, 1970) é um dos destaques do Programa sobre tatuagem "Miami Ink".Ele é considerado como um dos melhores artistas de tatuagens do mundo, clientes costumam ficar em sua lista de espera em média dois longos anos. Nasceu e cresceu em Pittsburgh, Pensilvânia , onde cursou a Escola de Pittsburgh alta para as artes cênicas e criativas. Sua mãe também artista sempre o encorajou Garver a pintura e desenho. Aos 17 anos teve seu primeiro contato com a tatuagem e chegou a vender sua guitarra e baixo a fim de adquirir determinados equipamentos para iniciar no ramo.
Foi aprendiz durante seis mêses, reparando tatuagens antigas que precisavam de retoques, antes de começar a tatuar os clientes por conta própria. Aos 23 anos mudou-se para Nova York , onde tornou-se em tempo integral tatuador profissional.
Um viajante do mundo, Garver tatuou clientes na Ásia, na América do Sul, e em toda a Europa. Mororu no Japão por algum tempo, onde foi tatuado por famosos artistas japoneses, como, Horiyoshi III , Horitomo e Horitoshi. Ele também chegou a ser tatuado por um monge budista na Tailândia, a imagem é dito ser uma passagem budista que pode ser interpretada apenas por monges, e que se traduz como "a proteger".
Além de seu grande interesses em arte, Garver toca guitarra e adora viajar pelo mundo. Atualmente está se dedicando a construção de máquinas para tatuagem.
Sublime with Rome é uma colaboração musical entre Eric Wilson e Bud Gaugh , anteriormente da banda Sublime, e vocalista e guitarrista Rome Ramirez.
História:
Sublime foi uma banda estadunidense de ska punk e reggae formada em 1988 em Long Beach, Califórnia por Bradley Nowell (vocais e guitarra), Bud Gaugh (bateria e percussão) e Eric Wilson (baixo).
Com a morte de Bradley em 1996 devido a uma overdose de heroína, os integrantes restantes resolveram encerrar imediatamente as atividades do grupo.
Em 2009, eles decidiram se reunir com um novo vocalista e guitarrista, Rome Ramirez.No entanto, poucas semanas depois de se apresentarem em um festival organizado pelo Cypress Hill, um juiz de Los Angeles proibiu o trio de utilizar o nome Sublime.Em janeiro de 2010, após entrarem em acordo com os familiares de Bradley, o processo foi arquivado e o grupo atualmente atende pelo nome Sublime with Rome.
O grupo executou canções principalmente por Sublime, que foi liderada por Bradley Nowell até sua morte em 1996. Gaugh anunciou em 10 de dezembro de 2011 que ele decidiu deixar a banda.
Rome começou a tocar com Gaugh e Wilson em 2009, onde eles tocaram sob o nome "Sublime", até representantes de Nowell emitirem um desafio legal para o uso do nome de marca. As a result, they changed their name to "Sublime with Rome" in January 2010. Como resultado, eles mudaram o nome para "Sublime with Rome" em janeiro de 2010. O grupo tocou no Festival de Smokeout 2009 e embarcou em sua primeira turnê em 2010, e lançou seu primeiro álbum, "Yours Truly" , em 12 de julho de 2011.
* Eles estiveram em Curitiba a última vez no LupaLuna 2011...
P.O.D. é uma banda cristã de new metal dos Estados Unidos formada em San Diego, Califórnia, em 1992. A sigla P.O.D. significa Payable On Death (literalmente, em português, Pagável na Morte). É um termo técnico muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre alguém herda seus bens. É necessário que uma pessoa morra para alguém herdar. Isso é uma referência da banda a Jesus Cristo, que segundo o cristianismo morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados, dando-nos a chance de sermos salvos.
A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip hop, reggae e batidas de new metal. Seu primeiro disco, Snuff the Punk, era basicamente hardcore. Mas quanto ao estilo a banda é um pouco difícil de se rotular, sendo chamado por alguns new metal, muito variante, que tem como características o peso do som hardcore aliado aos toques alternativos que são facultativos em muitas bandas, como o rapcore, certas bandas que possuem DJs, como é o caso do industrial, uma tendência que alia a música eletrônica ao rock.
Já tocaram em festivais grandes com bandas como Slipknot, Korn, Papa Roach e Linkin Park. Participaram do famoso Ozzfest em 2002, grande festival de rock "promovido" por Ozzy Osbourne, que na época contou com também com o próprio Ozzy, Rob Zombie e System of a Down, entre outros. Participaram de trilhas sonoras de filmes como "Little Nicky, Um Diabo Diferente", de Adam Sandler, com a composição "School of Hard Knocks", "Um Domingo Qualquer" com "Whatever It Takes", "The Scorpion King" com "Set It Off" e "The Matrix Reloaded", com "Sleeping Awake", mas agora recentemente participaram da trilha sonora do filme "D.O.P.E." com a banda Switchfoot em "Arrested Development".
Em Novembro de 2008, começaram sua primeira turnê pela América do Sul, tendo passagens em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia).
Último Álbum (2010-presente)
Em setembro de 2010, Curiel afirma que o estilo musical do último albúm levou a banda "de volta às nossas raízes”. Um pouco de hip hop, um pouco de punk rock ou reggae.
Lords of Dogtown (Os Reis de Dogtown) é um filme estadunidense de 2005, dirigido por Catherine Hardwicke e escrito por Stacy Peralta. O longa-metragem tem como base a história dos Z-Boys, um influente grupo de skateboaders que revolucionaram o esporte.
Catherine Hardwicke, que fez sua estréia como diretora com o filme Aos Treze, mostra como um grupo de jovens surfistas revolucionou o skate nos anos 70. Baseado no documentário Dogtown and Z-Boys, e com uma trilha sonora que vai do glam rock ao punk, Hardwick recria a saga dos reis de Dogtown: Tony Alva, Jay Adams e Stacy Peralta, que se tornaram as primeiras estrelas do skate.
Participação de Tony Hawk e Johnny Knoxville e do premiado ator Heath Ledger.
A trilha-sonora oficial do filme (Lords of Dogtown: Music From the Motion Picture) conta com músicas de artistas como David Bowie, Cher, Jimi Hendrix, Iggy Pop, Deep Purple, Rod Stewart, Black Sabbath, entre outros.
Matthew Paul Miller, conhecido por Matisyahu (cujo sentido é "Dom de Yahu" ou "Dom do Deus", na língua aramaica), nascido em 30 de junho de 1979, no estado da Pensilvânia, é um cantor judeu estadunidense de reggae, que enfatiza nas suas letras os ensinos do judaísmo da linha Chabad Lubavitch.
Ainda criança, os pais de Matisyahu enviaram-no para uma Escola Judaica onde estudava duas vezes na semana, porém como muitos outros rapazes da sua idade, resistiu às horas adicionais da escola e fora frequentemente expulso por perturbações durante as aulas.
Aos catorze anos, Matthew Miller adquiriu um estilo de vida Hippie. "Entrou na onda" das pessoas "Dead-Head", cultivou "dreadlocks" e gastou seus "birkenstocks" (sandálias) durante todo o inverno.
Tocava os seus bongos no recreio e aprendia a fazer "Beat-box" no fundo da sala de aula. No 3º ano do colégio, embora estivesse numa época em que não havia nenhuma preocupação, Matisyahu não conseguia ignorar o vazio que sentia na sua vida. Depois de quase queimar a sua sala de química, sabia que a sua missão deveria começar imediatamente. Decidiu fazer uma viagem para o Colorado. Afastado da sua vida suburbana nas planícies brancas, Matisyahu teve a oportunidade de analisar e ter um olhar mais introspectivo sobre si contemplando o ambiente em seu redor. Estava ele na paisagem impressionante das Montanhas Rochosas, quando teve uma visão a qual atribuiu ser Deus.
Após sua viagem para o Colorado, a sua curiosidade espiritual aumentou e Matisyahu fez sua primeira viagem a Israel. Lá, pela primeira vez na sua vida, sentiu uma conexão ao G-d que viu em Colorado. Israel era um ponto de giro principal. Matisyahu aproveitou o tempo que gastou lá, rezando, explorando, e dançando em Jerusalém. Em cada canto encontrou a sua identidade judaica até então inativa em sua mente. Sair de Israel provou ser uma transição difícil.
De volta as planícies brancas, Matisyahu não soube manter sua nova conexão com o judaísmo. Abatido, desanimado saiu do colégio e começou a seguir a banda Phish numa tour nacional. Na estrada, Matisyahu pensou seriamente sobre a sua vida, a sua música, e a sua sede pelo judaísmo.
Após alguns meses ele retornou a casa. Por este tempo seus pais insistiram para que ele se "endireitasse" e fosse para uma escola numa região selvagem de Bend em Oregon. A escola incentivava os exercícios artísticos e Matisyahu tirou vantagem deste momento para aprofundar-se mais na sua música. Estudou reggae e hip-hop. Semanalmente ele ia a um open-mic onde cantava, fazia seu beat-box, e era capaz de fazer quase qualquer coisa para manter e aguçar a sua criatividade. Foi aí que começou a desenvolver o seu estilo reggae-hip-hop.
Durante este tempo, foi ver o Carlebach Shul, uma sinagoga no lado ocidental, bem conhecida por ser amigável à energia hippie e ao seu canto exuberante. Isto fortaleceu mais sua alma, favorecendo o poder místico da música judaica hassídica. Agora, em vez do beat-box no fundo da sala de aula, ele ia para o telhado da escola orar. Religioso ou não, ele não nasceu para ficar em salas de aula.
O distúrbio e a frustração da sua busca precipitada, e agora, 2 anos mais tarde, Matisyahu vive em Crown Heights, dividindo seu tempo entre os palcos e a yeshivá, centro de estudos religiosos.
Artista Californiano de segunda geração, ensinado por seu pai (Don Hendrix) desde quando já tinha idade suficiente para segurar um lápis e subir em uma prancha de surf. Tim está envolvido com a tatuagem desde os anos noventa, teve inicio em um estúdio de tatuagem no bairro em que ele cresceu, em meio aos arruaceiros locais hispânicos e punks.
Tim busca através de seu dia a dia e de suas viagens moldara seu estilo de arte em algo descrito como único e diversificado. Atualmente ele passa a maior parte de seu tempo desenhando, pintura, skate e surf ou alguma nova arte que envolva pin-ups.
Realmente vale a pena conhecer a arte deste Monstro da tatuagem...
The Dirty Heads é uma Banda de Reggae Fusion formada em Southern California. Seu álbum de estreia Any Port in a Storm foi lançado em 23 de Setembro de 2008 pelo Grupo Executivo Universal Music.
A banda foi formada em 1996 por Jared Watson e o vocalista/guitarrista Dustin "Duddy" Bushnell no Condado de Orange, cidade de Huntington Beach, Califórnia. Os dois se encontraram em uma reunião de calouros do colégio. Ouvindo um dos raps de Bushnell, Watson ficou inspirado para colaborar com ele em um novo projeto. Nesse mesmo tempo, Bushnell tinha uma banda de PUNK ROCK enquanto Watson não tinha nenhuma experiência musical. Na garagem da casa de Bushnell, os dois começaram a escrever músicas de hip hop com influências do reggae e do punk. O nome da banda vem de uma ocasião onde os dois estavam roubando uma caixa de cerveja de 12 garrafas e alguém disse a eles:
"Come here you dirty heads" (de "Venha cá, seus cabeças sujas).
Eles sairam em turne com nada menos que Matisyahu (Logo Postarei Novidades e História sobre ele), portanto o próximo álbum deles By The Sea, apresenta o "King Without a Crown". Lançamento 19 junho de 2012 e vai bombar a cabeça de quem curte este estilo de SOM...
Edward “Chuco” Caballero (1954 – 2008) foi uma lenda entre o meio da tatuagem e do estilo de vida Lowrider na Califórnia, sendo homenageado até hoje por tudo o que fez pela cena Lowrider e pela tatuagem em si, paixão que vinha desde os anos 60 quando para se ter uma tatuagem era necessário ser de uma gangue, estar na prisão ou ser usuário de drogas. Chuco morreu em decorrência de um câncer em novembro de 2008 mas é lembrado até hoje e homenageado até mesmo em tatuagens. Segue algumas fotos do velho Chuco Caballero e suas tattoos: