segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Som - Joey Ramones - Ya Know?

* Após 10 Anos de Espera CHEGOU o novo Albúm de Joey Ramone
 "...Ya Know?"
 
É o segundo álbum-solo (póstumo). Lançado agora no dia 22 de maio de 2012, onze anos após a morte de Joey Ramone.
Pela lógica, o disco já deveria ter saído há muito tempo. Porém, brigas intermináveis pelos direitos das gravações se arrastaram por muitos anos. Reza a lenda que Mickey Leigh, irmão do cantor, e o produtor Daniel Rey sabotaram-se mutuamente no duelo pelo comando do projeto.
 
 
O álbum contou com a produção de Ed Stasium e Jean Beauvoir, produtor musical e baixista dos Plasmatics, respectivamente, que já haviam trabalhado anteriormente com os Ramones. Somado a isso, o álbum conta com a presença de Joan Jett, de Steven Van Zandt, de Richie Ramone, dos membros da banda Cheap Trick, dos The Dictators, e também do próprio irmão de Joey, o guitarrista Mickey Leigh.
 
Inicialmente, anunciaram que o álbum viria com 17 músicas. Porém, tiveram que cortar duas faixas, finalizando o álbum com apenas 15. Duas faixas do álbum, "Merry Christmas (I Don't Want to Fight Tonight)" e "Life's a Gas", são regravações de músicas gravadas originalmente pelos Ramones.
 
O Álbum “Ya know?” é bastante diferente de “Don’t Worry About Me”, o primeiro disco solo do cantor, também lançado postumamente, em 2002, este que refletia o momento que o cantor vinha passando com o fim dos Ramones após 22 anos de carreira e a luta contra o câncer, que por fim lhe tirou a vida.

Neste novo disco, fica clara a identidade de coletânea e toque pessoal musical de seus produtores. Como a grande maioria das canções foram construídas em cima de gravações deixadas inacabadas pelo cantor, muito do que se ouve é o resultado mais das inspirações e suposições de Mickey Leigh e Ed Stasium do que da criatividade Joey Ramone.
 
Vale a pena curtir o novo disco e viajar na imaginação de como e oque estaria fazendo Joey se ainda vivo.


 
 
Poison Heart
 
Pet Samatary
 
MaisRespeitoMenosPreconceito...
P.M.B.M
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário